Sendo o ponto de partida a Cidade da Maia, ao longo de nove dias de viagem prevemos percorrer nesta expedição mais de 15.000 km (cerca de 3.800 km por participante) até alcançar Gjovik. Atendendo à dimensão e envolvência desta viagem, o percurso foi definido de forma a rentabilizar ao máximo os recursos, em função das condicionantes.
Quando se viaja de VESPA, é de evitar troços de auto-estrada, já que estas vias de comunicação não são o habitat ideal destes veículos e destes viajantes (as médias rondarão os 60 km/h). Logo, a opção pelas bem mais apaixonantes estradas nacionais será preferida sempre que adequada.
Assim, para concretizar este percurso, estão previstas as etapas que seguidamente indicamos. Estas previsões poderão sempre ser afectadas, não só pelas condições climatéricas como também por outros factores circunstanciais não previsíveis antecipadamente.
Calendarização:
Etapas | Dia | Percurso | Distância (km) |
1 | 11 Maio 2011 | Maia (Portugal) > Burgos (Espanha) | 525 |
2 | 12 Maio 2011 | Burgos (Espanha) > Bordéus (França | 450 |
3 | 13 Maio 2011 | Bordéus (França) > Tours (França) | 330 |
4 | 14 Maio 2011 | Tours (França) > Lille (França | 485 |
5 | 15 Maio 2011 | Lille (França) > Amesterdão (Holanda) | 330 |
6 | 16 Maio 2011 | Amesterdão (Holanda) > Hamburgo (Alemanha) | 469 |
7 | 17 Maio 2011 | Hamburgo (Alemanha) > Copenhaga (Dinamarca | 470 |
8 | 18 Maio 2011 | Copenhaga (Dinamarca) > Stromstrad (Suécia) | 471 |
9 | 19 Maio 2011 | Stromstrad (Suécia) > Oslo – Gjovik (Noruega) | 301 |
19, 20, 21 e 22 de Maio – Participação no Vespa World Days 2011
Sem comentários:
Enviar um comentário